Internet, Música

Alguém aí conhece a Lindsey Stirling?

Não faz muito tempo que eu conheci violinista Lindsey Stirling. Quem me apresentou à moça foi uma amiga, ao me mostrar esse vídeo aqui. A partir de então, passei a acompanhar (não frequentemente) o trabalho de Stirling.
Lindsey é uma violinista, compositora, dançarina e cantora. Seu amor pela música clássica começou logo cedo. Aos cinco anos, ela disse aos pais que queria ter aulas de violino. Depois de um ano de muita insistência, a mãe conseguiu arranjar um professor que lhe desse pelo menos 15 minutos de aulas diariamente. Entretanto, não imaginava que o amor que sua filha sentia pela música a levasse tão longe. Em 2010, Lindsey participou do America’s Got Talent, chegando às finais como “violinista hip-hop”.
Tendo optado por se dedicar inteiramente ao violino, Lindsey acabou largando as aulas de dança, outra de suas paixões. Porém, quando resolveu começar a postar vídeos de suas performances no Youtube, a moça encontrou um meio de unir seus dois amores. Stirling estudou o Footwork e até chegou a aprender sozinha o Moonwalker, montando coreografias incríveis.
Em setembro desse ano, Lindsey lançou seu primeiro álbum, intitulado por “Lindsey Stirling”. Atualmente, ela está em turnê pelos Estados Unidos e pelo Canadá. Há planos para uma turnê na Europa ano que vem.
(informações retiradas do site da própria violinista, que pode ser acessado aqui)

 

Os vídeos de Lindsey são extremamente bem produzidos e seu talento para com a música chega a ser invejável. Porém, sua habilidade em dançar e tocar ao mesmo tempo consegue ser ainda mais impressionante, visto que ela se movimenta com leveza e perfeição. Vejam por si mesmos:

 

Esse também foi um dos primeiros vídeos que vi dela e quase morri de amor. Logo você vê o cuidado extremo com o cenário e com o figurino que a produção tem. Contudo, o que me deixa mais encantada são as versões de músicas de jogos e filmes. Há uma tendência de ser o mais fiel o possível à obra, até os pequenos detalhes são pensados.

Este, obviamente, foi o meu favorito. Além do arranjo magnífico que colocaram nas músicas (a batida de rock ficou maravilhosa! Embora o Nightwish tenha feito uma versão mais pesada para a música tema de “O Fantasma da Ópera”, a da Lindsey também não deixa nada a desejar), o medley foi montado de uma maneira muito bacana. Além do quê, a escolha das músicas foi genial!

 

E aí? Vocês já conheciam a moça? 🙂 Compartilhem suas impressões!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply