Uncategorized

[Outubro] 10 curiosidades sobre Outubro

O lançamento de Outubro está chegando e, como o prometido, listei dez curiosidades acerca do livro. Vamos conferir? 🙂

a) O nome “Outubro” veio da música “October”, do Evanescence (e que está na playlist do livro que você confere aqui). Na época em que concebi o plot, era a música que eu mais escutava.
b) Assim como Adele e como a Bruna Vieira, que trouxeram ao mundo respectivamente o álbum 21 e o blog “Depois dos Quinze“, Outubro também surgiu de uma decepção amorosa (e a primeira, para a coisa ser ainda melhor). O protagonista da história, Felipe, inicialmente era baseado no rapaz que partiu o coração desta com quem vos fala.
c) Outubro nasceu primeiro pelo final. Foram precisos cinco anos para que o desenrolar fosse criado.
d) Outubro surgiu em 2005 (recuso-me a dizer quantos anos eu tinha nesta data).
e) O apelido “Shau” era antes o nome do protagonista: Shaun. Porém, acabei tirando o “n” e deixando apenas como apelido.
f) O nome “Kaero” é uma reminiscência dos meus tempos de otaku. Seria uma mistura de Kaede + Kaoru. Ainda assim, a personagem não tem descendência japonesa. “Kaero” continuou porque ficou característico à personagem.
g) Em 2008, julguei que os poucos rabiscos que eu tinha eram ruins e dignos de ser apagados. Porém, por causa de uma amiga que insistiu muito, desisti da ideia de não escrever mais Outubro.
h) Demorou um ano e dois meses (de agosto de 2010 a outubro de 2011) para Outubro ser concluído. A revisão demorou cerca de três.
i) Se Kaero e Felipe assumissem faces na realidade, creio que ambos seriam parecidos, respectivamente, com a cantora Olivia Lufkin e com Johnny Depp.

j) Outubro está com estreia prevista para janeiro de 2013. Embora não seja em outubro, marcará a segunda década de vida desta para quem vos escreve.

E aí? Ansiosos? 🙂

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

  • Reply Karol janeiro 14, 2013 at 3:29 pm

    Amei saber dessa coisinha, mas sua idade n eh segredo kkkkk *-*

    • Reply Kami janeiro 14, 2013 at 3:37 pm

      Psiiiiu, quieta! Hihihi <3

  • Reply Nanie janeiro 17, 2013 at 10:27 pm

    Adorei saber curiosidade sobre o livro!
    Essa história promete 😀

    Beijos,
    Nanie

  • Leave a Reply