Cotidiano, Diario, Livros

[Feriado] Gripe + final de semana e o que fazer nesses dias

Se tem uma coisa que realmente detesto é gripe. E se tem algo que eu detesto duas vezes mais é ficar gripada em um feriado. Desde segunda feira, estou acamada, sem conseguir respirar direito, com a garganta doendo e tossindo a valer. Faltei aulas, atrasei tarefas, enfim… Um horror. Hoje, como estou me sentindo um pouco melhor, resolvi colocar algumas coisas em dia, como revisões e matérias. Porém, esse é o primeiro dia do feriadão e me programei para não ficar apenas tirando o atraso das obrigações. Eis algumas coisas que pretendo fazer até domingo:

1 – Terminar de ler os volumes de Fábulas

Coleciono Fábulas, de Bill  Willingham, desde julho do ano passado. Porém, como a Panini ainda estava relançando os primeiros volumes que foram, inicialmente, publicados pela finada Pixel, comecei a comprar a HQ lá pela edição cinco. Eu já havia acompanhado a história até essa edição, mas fazia alguns meses desde que li e resolvi esperar pela chegada dos três primeiros volumes para, só então, voltar a ler a história do zero. A revista número 3 chegou nas minhas mãos na semana passada e minha gripe inesperada me ajudou a colocar as leituras em dia. Desde segunda, estou tendo “overdose” de Fábulas e, recentemente, comecei a edição 10. Vale ressaltar que tenho até a 12 e estou me organizando para trazer a 13 o mais rápido o possível.

2 – Colocar os seriados em dia

Se tem uma arte que domino é a de baixar seriados e deixá-los mofando nos arquivos do meu computador por (pasmem!) anos. Baixei o primeiro episódio de American Horror Story da primeira temporada ainda em 2011 e não vi até hoje! Também comprei o box da primeira temporada de Once Upon a Time ano passado e não terminei de assistir. Não sei ao certo porque tenho esse costume um tanto quanto feio (em 2010, eu assistia religiosamente os meus seriados e não atrasava nenhum episódio), mas estou tentando deixá-lo de lado. Em vias de terminar o nível intermediário no curso de inglês, ver seriados atentando para o vocabulário se tornou uma necessidade (além de ser um entretenimento adequado para os sábados à noite que passo em casa). Resolvi retomar o hábito e estou pegando os episódios com legendas em inglês. Nesse feriado, pretendo terminar (finalmente!) OUaT e começar AHS além de ver Alice, seriado de 2009 que me pareceu muito fofinho.

3 – Ler, minha necessidade quase básica

Separando livros e HQs, eis dois livros que pretendo, senão terminar, pelo menos avançar a leitura: Tristão e Isolda e Como quase Namorei Robert Pattinson, da fofa da Carol Sabar. Comecei o primeiro (que também está há um tempão na minha estante) na semana passada e o da Carol, dei umas folheadas há um tempo, na sala do médico. Nada melhor do que concluí-los :)

E vocês? O que farão nesse feriado?

Abraços a todos e ótimo descanso!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Ren maio 30, 2013 at 11:11 am

    De tudo aí, a única coisa válida é assistir AHS <3

    • Reply Kamile Girão maio 30, 2013 at 11:20 am

      Não gostou de Fables, bee? :(

      • Reply Ren maio 30, 2013 at 11:48 am

        Ainda ne m li HUEHUEUHEHUE Está guardadiiinho aqui <3

  • Reply Feriado + Tédio: o que fazer? | Maria Julia maio 30, 2013 at 11:37 am

    […] comentários Tava vendo o blog da Kames quando vi a postagem de hoje onde ela fala o que pretende fazer no feriado. Fiquei cheia do monstro […]

  • Reply Gabe Valente junho 1, 2013 at 1:16 pm

    Amei teu blog, Kamile! Lindo demais 😀

    xx http://www.Conteudo-g.com

    • Reply Kamile Girão junho 4, 2013 at 9:17 am

      Olá, Gabe! Obrigada pela visita e pelo elogio. Espero te ver mais por aqui ^_^
      Abraços!

    Leave a Reply