Diario

[Diário] Sana 13, muita nostalgia

O Sana ocorreu há exatamente uma semana, mas só agora tive a coragem de postar no blog algumas das fotos que tirei e falar um pouco sobre as impressões que tive do evento.

(Hannah, minha pullip Nina, curtindo a palestra do Briggs)

Fazia muito tempo que eu não frequentava o Sana. Vejam bem, vou ao evento desde 2005 e, até então, vi poucas variedades nas edições. As atrações eram as mesmas, assim como as lojas, os produtos a serem vendidos, os artistas japoneses que vinham e até mesmo os cosplays! A partir do Sana 9, comecei a ficar desgostosa com o evento e, no Sana 11, decidi que não pagaria mais um ingresso caro para ver as mesmas coisas.
Como é perceptível, não cumpri a promessa.
Quando saiu a programação da edição 13, eu simplesmente pirei o cabeção. O Sana não estava focado apenas na cultura oriental, mas em vários temas da cultura pop (coloque aqui, para começar, Terra Média, Jogos Vorazes e Harry Potter). Devo dizer que o que mais me atraiu foram as salas temáticas (que estavam um primor de lindas!) e o show da fofa da Tsubasa (♥). Não resisti e comprei os ingressos para dois dias, mas, de última hora, acabei indo aos três. E não, dessa vez eu realmente não me arrependi.
Posso resumir os três dias em uma palavra: nostalgia. Como falei, vou ao evento desde 2005 e, naquele tempo, era mágico entrar no Centro de Convenções e me deparar com um lugar cheio de coisas que remetiam a animes e mangás. Eu contava os dias para o Sana e, quando chegava a hora de ir, acordava super cedo para chegar a tempo (e não pegar uma fila do capeta). Isso quando não aguardava ansiosamente para estrear meus cosplays (para quem não sabe, fui cosplayer de 2007 a 2009)! Com o tempo, a magia diminuiu e se desgastou. O que era maravilhoso se tornou repetitivo e sacal, mas a edição de 2013 conseguiu reascender as boas lembranças. Parecia que havíamos voltado àquele estágio inicial de deslumbramento. Havia tantos cosplays lindos, tantas lojinhas bacanas, tanta gente que eu não via há muito (oi, Jordan!)… Como não se sentir nostálgica?
Isso fora as companhias que tive para curtir o evento comigo e que tornaram tudo mais divertido! Na sexta, tive as lindas Bruna, Letícia e Isadora (fofa que conheci lá). No sábado, minha fiel escudeira Marina (e companhia para eventos desde 2005). No domingo, Beth, Rodrigo e Jordan (olha ele de novo!). Isso sem falar na Joana Clara, a linda que tive o prazer de ver todos os dias, embora não tenhamos ficado juntas por muito tempo. Nem vou comentar as outras pessoas que encontrei por lá e que abracei, porque posso acabar esquecendo alguém e deixando uma pessoa chateada comigo :p
Bom, deixando um pouco os relatos de lado, vou colocar algumas fotos (foram muitas, por isso precisei fazer seleção) que retrataram os dias ♥

(Vanessa e Alice. Alice quase surtou na sala de Lolita)

(Alice e Dayanne. Mas Alice confirma que a sala favorita dela foi a de Visual Kei)

(“E aí, cê tá legal?”)

(“Ô manhê, que coisa é essa de me botar como menina comportada?”)

(Alice e Natasha. Alice me odeia porque deu uma explosão de luz em seu rostinho, mas disse que a Natasha tá muito fofa na foto.)

(Parte da sala puro amor da Terra Média. Já quero ser uma hobbit.)

(Mas fazer o quê se virei uma elfa, né?)

(“Pô, Ariel, que noia foi essa de perder a voz por causa de um príncipe que nem se lembra de ti?”)

(Alice gostou dessa foto. Muito, por sinal.)

(Turma de Ouran. PURO AMOR!)

(Acho que você não cabe aí, Alice… Tipo, só acho.)

(Sailor Moon. Deu até vontade de ter tirado meu uniforme de Sailor Jupiter do guarda roupa…)

(Me apaixonei por essa menininha. Ela pediu para ver a Hannah e eu pedi para tirar uma foto dela. Muito linda ♥)

(Princesas Disney e Alice de metida. Não preciso comentar que explodi de amor, né?)

(Merida. LINDA!)

(Palestra do Briggs. E ele fez o Kronk na hora ♥)

(Minha primeira cerveja amanteigada. Já peguei a receita ♥)

(Jô linda de cosplay!)

(Siiiim, teve palestra de autor nacional no Sana! Morrendo de orgulho da Ana!)

A Profecia de Hedhen!)

(Turminha do barulho do domingo. E sim, estou de “cosplay” de meio-sangue)

(Crianças serelepes)

(Crianças serelepes de novo)

FIM!

E você? Foi ao evento também? Conte um pouco como foi os seus três dias de Sana 🙂
Até a próxima!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply