Filmes

[Filmes] Dez filmes que vi e gostei em 2014

O ano de 2014 está em seus momentos finais (ALELUIA!) e pensamos: quais seriam os melhores filmes que vimos em 2014? Será que dá pra fazer uma lista bacana? E a reposta é: sim, dá.
Então, aí vai uma lista com gosto pessoal, curta e sincera dos filmes que vimos e que receberam likes and likes. De antemão, muitos filmes bons ficaram fora da lista, mas coloco um bônus no final, naquela velha tentativa de redimir os pecados. Por isso, nada de “mimimi”.
Claro que poderia colocar na lista filmes que não são recentes, mas pensei em filmes do final do ano de 2013 até ao término deste ano para colocar aqui. Lembrando que “a ordem dos fatores não altera o produto“.

Guardiões da Galáxia (Guardians of The Galaxy)

O filme, dirigido por James Gunn, é um put* filme com uma ótima história de heróis nesse ano. Diversão é o melhor sinônimo pra Guardiões da Galáxia!

Boyhood

Drama dirigido pelo Richard Linklater, com atuação, mais uma vez, de Ethan Hawke, sua parceria. Filme longo (literalmente, já que custou 12 anos de filmagens) que conta a vida de Mason e suas relações. Merecido.

Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon 2)

Uma belíssima animação da Dreamworks, onde a emoção e o desenvolvimento dos personagens ficam mais evidentes nessa sequência. Nesse segundo filme dos livros da Cressida, vê-se um certo amadurecimento dos personagens, o que não deixa de ser bom.

Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier)

Thriller político no meio da MARVEL, o filme traz muita ação e uma trama que prende você do início ao fim, com muita porrada e desenvoltura dos personagens. Tem fibra e merecer ser aplaudido.

Interestelar

Dirigido por Christopher  Nollan (Inception) e roteirizado em parceria com seu irmão,  Jonathan, Interestelar é a façanha de teorias físicas num caótico em que os humanos se encontram. Com uma trama que prende e desestabiliza os neurônios dos espectadores, o longa é uma ótima pedida para aqueles que buscam se perder em questionamentos pós filme.

O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)

Com a direção massa de Wes Anderson e a atuação brilhante de Ralph Fiennes, Hotel Budapeste merece ser visto pela sintetizada de brilho, risos e dramas que o filme traz. Uma obra máxima do Wes, sem dúvidas.

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty)

Ben Stiller dirige e entra em cena nesse filme onde a fotografia é excepcional. O longa parece uma revista, em que você acompanha a vida de Walter pelos seus devaneios e suas aventuras reais fictícias. Pra alguns, pode até ser uma auto ajuda.

O Abutre (Nightcrawler)

Um ótimo filme de correlações morais e éticas sobre o consumo de “produtos” de violências pelos meios jornalísticos. O Abutre (nome essencial ao filme) traz Jake Gyllenhaal na pele de alguém ambicioso e solitário, mas que não mede esforços pra alcançar seus objetivos.

Uma Aventura Lego (The Lego Movie)

E a boa safra de animações desse  ano não deixou por menos. Isso se vê em Uma Aventura Lego, com suas piadas certas, com bonecos de legos conhecidos como Batman e Cia, além de Senhor dos Anéis, Star Wars entre outros. Divertido e muito simpático, o filme é um cuidado com os velhos (e caro$) e amados legos.

Gojira (Godzilla)

Filme do monstro Deus muito bom. O longa do Senhor dos Monstros não deixa a desejar, onde a revelação aos poucos dão um climão, junto à trilha sonora.

Bônus – (a) Vidas ao Vento (Kaze Tachinu)

Escrito e dirigido pelo mestre Hayao Miyazaki, a animação japonesa é um encanto  aos olhos e uma obra prima mais adulta realizada pelo Senhor do Studio Ghibli.

 

Gostando dessa lista ou não, o ano de 2014 foi ótimo para a Sétima Arte, onde vários lançamentos, de todos os gêneros, formas e tamanhos. E a expectativa só aumenta para os próximos anos, pois já temos vários longas e algumas animações confirmadas.

Tchau, 2014. E que venha 2015. :3

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply