Livros

[Livros] Top 5 paixões literárias

Oi, estou aqui a pedidos da moça Kami para falar sobre livros, seriados e algumas coisinhas mais que tiverem importância. Como sou nova nesse ramo de blogs (tive um de moda uma vez, mas não conta muito), por favor sejam gentis comigo e guardem as pedras para o final. – Q?
De cara já me foi lançado o desafio: escolher 10 paixões literárias, ou seja, os personagens por quem eu mais suspirei lendo livros. Embora eu tenha sido considerada rata de biblioteca, não sou muito de me apaixonar, como diria meu namorado, sou dura na queda ou chata mesmo. Até poque, normalmente, eu me apaixono pelo casal junto, do tipo que torce e tem vontade de entrar no livro pra ajudar dar certo *guilty face*. Então fiz reduzi a lista para 5 e coloquei em ordem aleatória (leia-se, a ordem que eu lembrei).

1. Pan (Peter Pan) – James M. Barrie

Eu acho que essa foi minha primeira crush, contudo só fui me dar conta disso quando fiquei mais velha. Desde pequena eu sou fascina por contos de fada e assistia os filmes da Disney incansavelmente. Nem sei dizer quantas noites perdi esperando pelo menino que não quer crescer para me levar para terra de sereias e piratas. Depois de ler a versão original de Barrie fiquei ainda mais apaixonada. Eu tenho consciência que ele nada mais é que um pirralho egocêntrico e cheio de manias, mas impossível não se deixar levar pelo charme do corajoso Pan.

2. Calu (Droga de Americana!) – Pedro Bandeira

Mais uma vez minha paixão por caras cheio de si e de temperamento difícil se revelando. Embora eu ame a maneira como o Pedro Bandeira conduz a história e tenha um fraco por romances policiais, sempre fico na dúvida se acabei lendo toda a série dos Karas porque era mega incrível ou só por causa do Calu. Foi tão hard essa crush que eu sonhava acordada andando de mão dadas com ele pelo colégio (não me julguem! Eu sou de uma época mais inocente). Ele é integrante de um grupo de amigos de colégio que têm como passatempo desvendar mistérios. Para quem leu: Quin rou fivesape?

 3. Mr Darcy (Pride and Prejudice) – Jane Austen

“Explosão de ovários” é a expressão que define esse personagem. Eu já li esse livro inúmeras vezes e tenho as falas decoradas, na verdade, imagino ele falando com aquele delicioso sotaque britânico quando releio. Ele é o epíteto dos meus desejos femininos: cavalheiro, romântico, sensível, imprevisível, exigente e mega lindo. Recomendo fortemente que você leia o livro em inglês para morrer em cada fala dele que nem eu. *suspira* Sem contar que é um clássico!

 

4. Maxom (O Príncipe) – Kiera Cass

Eu tenho uma coisa por homens secretamente sensíveis e um tanto egocêntricos, já deu pra notar? Quando li ‘A Seleção’, primeiro livro em que conheci o Maxom, já simpatizei com ele e passei a torcer por ele na história, mas depois de ler esse conto na “voz” dele, pirei! Passei os próximos 2 livros suspirando e tendo muita vontade de bater na América por fazer as coisas que ela faz com ele (sorry, não vou dizer o que para não dar spoiler). Ele é o herdeiro do trono, e um fofo, que se vê numa enrascada de ter que escolher sua futura esposa entre 35 garotas selecionadas aleatoriamente. Desnecessário dizer que ele não é o personagem principal da história e que na verdade você vai acompanhar as escolhas da América mas quem liga? Todas pira no Maxom <3!

 

5. Lincoln (Attachments) – Rainbow Rowell

 

Last but not least, meu mais recente crush. Como eu já disse, eu na verdade me apaixono pelos casais e fico shippando eles até dar certo ou o livro acabar, mas esse rapaz tímido, sem autoconfiança, com zero de social skills e meio perdido acabou me conquistando. Não sei se foi porque me identifiquei um pouquinho com ele ou se a maneira como ele é apresentado ao decorrer da história faz com que você acabe levemente apaixonada por ele no final. Recomendo demais o livro também!

 

Bom, é isso, não foi tão difícil afinal rs. Contudo sinto que devo acrescentar um personagem que não exatamente conta porque o livro não foi lançado ainda, mas tive a oportunidade de ser uma das betas dele e já posso dizer que sou completamente apaixonada pelo Dan, o Daniel de ‘Olhos de Ravena’ (o livro em construção da autora Kamile Girão). Eu inclusive morro de ciúmes dele e acho que a personagem feminina não merece ele #digomesmo.

Espero que vocês tenham gostado da minha listinha e já quero saber, quais as paixões literárias de vocês?

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply