Literatura, Quadrinhos

[Quadrinhos] Indicação: SAGA – Volume um

Depois de um tempo de espera e procura, consegui ler algo que já havia paquerado: Saga.

Para quem gosta ou tem interesse por séries de quadrinhos com a temática de ficção cientifica, com doses generosas de aventura épica, a indicação de leitura é a série Saga. Publicada pela Image Comics no exterior, com seu primeiro volume lançado em 2012, fou publicado no Brasil pela Devir em 2014. A HQ traz uma história mista sobre amor, magia, política, raças alienígenas e uma dose de moralidade muito decente em alguns personagens.
O roteiro é bem apontado e a arte acompanha a narração com uma simplicidade e magia imensa. Só lendo e vendo. A série é do autor premiado Brian Vaughan, roteirista de Y – O último homem, EX Machina, Os Leões de Bagdá, e dono de várias contribuições para o seriado Lost, e da artista Fiona Staples, de Mystery Society e North Bay. A série ganhou três Eisner Awards e seis Harvey Awards em 2013. Este primeiro volume recebeu o cobiçado Hugo Award para Melhor História Gráfica e o British Award para Melhor Novela Gráfica de 2013. Ufa! É muita coisa, heim?

Saga é uma aventura ao estilo Star Wars, mas sem ser Star Wars (o que gera um bom motivo para querer lê-lo ainda mais). A história se passa em um universo assolado por guerras conceituais, políticas e culturais. O primeiro volume introduz rapidamente o leitor nos protagonistas, Alana e Marko, um casal de planetas e raças diferentes cujos povos estão em guerra. Alana vem da Coalizão de Landfall, maior planeta da galáxia, de uma raça tecnologicamente avançada, que possui asas e usa armamentos de fogo. Já, Marko é do único planeta satélite de Landfall, Grinalda, vindo de uma raça que se utiliza da magia e armas brancas e com atributos físicos que lembram os místicos faunos. Da união  dos dois, nasce uma criança, Hazel, e é ai que tudo começa. Hazel é narradora do épico, então imagina-se que logo a teremos em ação e mais velha.
Além disso, personagens bastante interessantes vão surgindo ao longo da leitura (como o caçador de recompensas O Querer, que ao que parece, será uma persona carimbada para o desenvolvimento dos personagens e da trama principal. E também temos o seu sidekick, Lying Cat, ou Gato da Mentira, um felino grande e azulado que anuncia em alto e bom som quando a pessoa está mentindo para o seu parceiro).

Espero que tenham gostado e deem uma conferida na leitura nessa obra que com certeza é prima.

Lyiang Cat sobre você dizendo que não irá ler Saga.
Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply