Lançamentos, Literatura Nacional, Livros

[Literatura] Release do lançamento da zine “eu não me movo de mim”, Editora Substânsia

Galera de Fortaleza, nesta terça-feira, 24, vai ter lançamento da Editora Substânsia, super queridinha daqui do blog <3 Então, se você estiver de boa na lagoa nessa terça à noite, que tal dar um pulinho lá no Benfica para conferir essa lindeza? Dá uma olhada aqui como o negócio é do babado:

 

Uma ferida aberta transbordando os danos da ausência e do desejo através do traço de Jéssica Gabrielle Lima e da escrita de Elvis Freire, que também se apropria de outras linguagens como a decupagem. A obra, primeiro do selo Sóis, faz da literatura uma provocação. O título nasceu pela inspiração de um livro da escritora Hilda Hilst, Tu não te moves de ti. A primeira nota dessa sinfonia se desenrola pelo traço delicado, porém certeiro, da artista visual Jéssica Gabrielle e pelas palavras, parecendo flechas disparadas pelo arco, do escritor Elvis Freire. Esse título é a chave que abre as portas do mundo dos Zines para a Editora Substânsia, também organizado por Jéssica Gabrielle.
Lançamento Dia 24 de Março, às 19:00h no Brechó Literário Rimbaud, Rua Aratuba C/13 de Maio – Benfica, Fortaleza-CE.

 

SOBRE ZINES

O zine é uma mídia independente, alternativa e, muitas vezes, despretensiosa. Geralmente, publicado com pouco recurso financeiro e sem refinamento estético, o zine é, desde a década de 1930, um grande movimentador de ideias. Hoje, embora as mídias digitais tenham predominância, a possibilidade de ter em mãos um objeto artístico e raro – já que a tiragem é quase sempre limitada – causa um sentimento inexplicável para quem é admirador desse tipo de publicação.

SOBRE O SELO SÓIS

A proposta do selo é publicar zines de diversos autores, em edição limitada de 100 exemplares e com acabamento semi-artesanal. O selo será organizado pela artista visual Jéssica Gabrielle, que produz zines e também ministra oficinas sobre o assunto.

SOBRE O LANÇAMENTO
O Lançamento acontece no Brechó Literário Rimbaud, que fica na rua Aratuba c/ 13 de Maio, no Bairro do Benfica, O brechó fica na altura do IFCE na 13 de Maio, um espaço onde é possível comprar livros usados e livros novos de escritores e editoras independente, no espaço do Brechó também acontece eventos e saraus como o “Poesia de Leve no Rimbaund” e os encontros do “Grupo de estudos em Balzac”.

SOBRE OS AUTORES

Jéssica Gabrielle, 23 anos, é ilustradora, revisora de textos e formanda em Letras (UFC), mas sempre se sentiu orbitando em outro eixo. Desenvolve trabalhos como arte-educadora utilizando diversas linguagens artísticas, além de realizar trabalho com mídias alternativas. Atualmente, trabalha com ilustração freelancer e publica no blog meu esquetibuqui. Participou do 1º Ilustra Porto, exposição de alunos e ex-alunos do Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação do Ceará, em 2014.


Elvis Freire tem 22 anos, faz mestrado em Literatura (UFC), adora conversar sobre arte, é tradutor de italiano, escreve contos e confessa secretamente em caderninhos tratados sobre paixão e suas fugas.

SOBRE A EDITORA
A Editora Substânsia foi criada com o intuito de publicar livros de autores contemporâneos, dos mais variados gêneros, e perspectivar novas condições de diálogo entre os criadores brasileiros das mais variadas artes, abrindo novas possibilidades no mercado editorial brasileiro. Criada a partir da união de três profissionais das Letras – Nathan Matos, Madjer Pontes e Talles Azigon – a Editora já publicou 9 títulos e está presente sempre em atividades e eventos literários na cidade de Fortaleza. http://www.editorasubstansia.com.br

SERVIÇOS
Lançamento do Zine “Eu não me movo de mim”, de Jéssica Gabrielle e Elvis Freire
Quando: 24 de Março, as 19h
Onde: Rua Aratuba C/ 13 de Maio. Benfica, Fortaleza-CE
Valor: R$ 12,00
Número de Páginas: 36 páginas, acabamento artesanal
Editora: Substânsia

MAIS INFORMAÇÕES
Através do e-mail editorasubstansia@gmail.com
Telefones (85) 86437120 ou 99134651 – Talles Azigon (Editor|Produtor)
http://www.editorasubstansia.com.br/

 

E aí? Vamos: sim, claro ou com certeza? :)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply